sexta-feira, 10 de abril de 2009

PRIMEIRA

Lembro-me muito bem quando e como conheci minha primeira namorada. Era uma linda menina ruiva, tinha 14 anos, católica e muito bem educada. Parecia uma princesinha romena. Na ocasião, os amigos da rua 18 estavam organizando a festa de fim de ano de 1996 e a menina ruiva foi convidada por uma amiga da rua. Seu nome: Heloísa. Ah! Ela tinha cabelos bem vermelhos, pintinhas no rosto, um sorriso perfeito. Era tímida, recatada. Pensei que não me daria confiança, mas deu. Trocamos olhares desconfiados sem palavra alguma até meia-noite. Assim que virou a ano, aproximei-me de Heloísa e sem que minha razão conhecesse meus atos, disse:
Você está linda! – disse olhando para seus dois cachinhos caídos em seu rosto.
Você está brincando, né? – perguntou-me como se eu fosse um cafajeste investindo mais uma cantada.

0 comentários: